Como Fazer Panceta Pururuca na Churrasqueira – BBQ em Casa – Mestres do Churrasco

    0
    24728

    No quadro MESTRES DO CHURRASCO de hoje, o André Dias do Canal BBQ em Casa e o Valtão da TV Churrasco, estão com uma receita super deliciosa, Panceta Pururuca na Churrasqueira! Uma maravilhosa sugestão para o seu CHURRASCO!

    Como Fazer Panceta Pururuca na Churrasqueira - BBQ em Casa - Mestres do Churrasco
    Imprimir Receita
    Como Fazer Panceta Pururuca na Churrasqueira - BBQ em Casa - Mestres do Churrasco
    Imprimir Receita
    Ingredientes
    • 1 kg de Panceta (com pele/couro) fresca
    • Sal Grosso a gosto
    • Papel Alumínio
    • 1 Espeto para Churrasco
    Instruções de preparação
    1. Com uma faca, faça furos na pele da panceta.
    2. Coloque a panceta sobre o papel alumínio, coloque-a no espeto. Tempere a panceta com pouco sal na parte da carne e muito sal na parte da pele.
    3. Enrole o papel alumínio e leve à churrasqueira. Lado da pele para cima, fogo médio, altura de 40 centímetro por aproximadamente 1 hora.
    4. Após 1 hora (ainda na churrasqueira), com uma faca, faça um corte na parte de baixo do papel alumínio para escorrer o líquido. Retire a panceta da churrasqueira.
    5. Retire o papel alumínio da panceta, retire o excesso de sal e volte a churrasqueira (primeiro andar da churrasqueira) com o lado da carne voltado para o braseiro para dourar a parte da carne.
    6. Quando a parte da carne estiver dourada, suba a panceta na altura de 40 centímetro, com o lado da pele voltado para o braseiro, para pururucar a pele.
    7. Assim que a pele estiver pururuca, retire da churrasqueira, Deixe a panceta descansar por 5 minutos antes de servir. Para servir, corte em iscas e sirva com limão.
    8. Prato pronto é só servir e bom apetite! O tempo de preparo depende do braseiro utilizado. Vale lembrar que o fogo muito alto, vai dourar por fora e não vai assar por dentro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui